Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/12/2023 as 1:00pm

Coluna Heloisa: GMB tem programa para 2024 e faz vacinação dia 19 de dezembro

Parece incrível que estamos apenas há três semanas do final do ano de 2023. Este ano foi...

Coluna Heloisa: GMB tem programa para 2024 e faz vacinação dia 19 de dezembro Dia 4 de janeiro, o GMB vai estar no NECC em Stoughton para ajudar com renovação, informação e novos planos de saúde e carteira de motorista. WhatsApp 617-202-5775 (Foto MassHealth Event Stoughton)

Parece incrível que estamos apenas há três semanas do final do ano de 2023. Este ano foi incrivelmente ocupado e com muita coisa boa acontecendo na área trabalhista mas com muita dificuldade também na área de imigração com tantos imigrantes chegando e o governo federal e o Congresso inerte. 

2023 é o ano em que finalmente a lei da carteira de motorista para indocumentados entrou em vigor e o ano em que o Departamento de Segurança Interna (DHS) e o Departamento de Trabalho implantaram um programa de “deferred action”. Esse programa beneficia trabalhadores e trabalhadoras que são explorados ou ameaçados no trabalho e colaboram com as autoridades.

O Grupo Mulher Brasileira tem trabalhado com mais de 60 organizações que defendem o direito dos imigrantes para informar nossa comunidade desses direitos e engajar brasileiros no processo de reivindicação política para que exerçam liderança comunitária e provoquem mudanças estruturais que vão beneficiar todos.

Nossos planos para os próximos meses incluem um ciclo de conversas com a psicoterapeuta Danuza Aquino, começando nesta quarta-feira, dia 13 de dezembro, às 18 horas, na sede do GMB. O encontro é aberto a qualquer mulher brasileira interessada, não precisa se inscrever. 

No dia 19 de dezembro, junto com a coalizão Equity Now & Beyond, faremos uma clínica de vacinação, oferecendo vacinas contra a COVID, o flu e a SRV, além de ajuda com seguro de saúde do MassHealth, agendamento e trdução de documentos para a carteira de motorista, informação sobre imigração e muito mais. 

Ano que vem vamos oferecer um treinamento da Cooperativa de Mulheres Vida Verde. Será dada uma ajuda financeira pequena e as vagas são limitadas. As housecleaners interessadas devem enviar WhatsApp para 617-202-5775 para colocar seu nome na lista de inscrição. 

No dia 14 de janeiro vamos estar no NECC, em Stoughton, das 10 às 16 horas, ajudando com os planos de saúde do MassHealth e o agendamento da carteira de motorista. Para inscrever-se, telefone para 774-707-0082 ou 617-202-5775. 

Como vocês vem, temos um calendário cheio para os próximos dias. Qualquer dúvida, ligue ou mande uma mensagem pelo WhatsApp do GMB, 617-202-5775. Estamos aqui para ajudar, informar e conectar você com quem pode ir além do que podemos fazer.

Evento Especial

No dia 16 de dezembro, a partir das 11 horas, na Assembleia de Deus, Ministry International, (106 Squire Rd, Revere) haverá um evento de Ação Social para ajudar com o passaporte brasileiro, número TIN, outros documentos brasileiros, carteira de motorista, MassHealth, e bazar de roupas. Para informação e inscrição, ligue para Aliester no 781-957-7746 ou Priscila no 857-246-1060.                

Tutor Educacional

O Centro Comunitário do Boston College está oferecendo um programa de ajuda com os estudos, gratuito, em presencial ou pelo zoom. As aulas são dadas uma vez por semana por alunos, e duram um hora e meia. Preferência é dada para quem vive ou trabalha em Allston-Brighton.  Para inscrever-se acesse o website do Centro Comunitário do Boston College, www.bc.edu/neighborhood.

Carteira de Motorista

O Grupo Mulher Brasileira quer ouvir sobre sua experiência com o RMV quando você foi fazer sua carteira de motorista. Nós estamos ajudando com agendamento, informação e tradução. Para marcar uma hora com uma das nossas organizadoras, mande WhatsApp para 617-202-5775.

Seguro de saúde

Atenção, o MassHealth está requalificando todas as pessoas inscritas no seu sistema. Você precisa atualizar seus dados e verificar se seu seguro continua válido. Estão cortando gente e às vezes nem sabemos que perdemos o seguro. Estamos recebendo relatos de pessoas que perderam o seguro ou agora têm outro seguro, ou um seguro mais limitado e só descobrem quando ficam doentes e precisam ver sua médica ou médico.

Estamos aconselhando as pessoas a não deixarem isso para depois, é necessário checar se seu seguro ainda está válido e o melhor é fazer isso pessoalmente. Este fim de semana tem duas feiras que vão ajudar com a requalificação do MassHealth. O GMB pode ajudar, mande mensagem de WhatsApp ou telefone para 617-202-5775.

Merenda escolar gratuita

O orçamento do estado assinado pela Governadora Maura Healey semana passada inclui verba para oferecer merenda escolar gratuita para todas as crianças nas escolas públicas do Estado, independente da renda da família. O programa, adotado na pandemia, agora é permanente e a previsão da presidente do Senado, Karen Spilka, é que vai economizar para os pais até $1,200 por estudante por ano.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADO EM ORLANDO (FL)- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. DANILO BRACK LAW seu advogado brasileiro na Flórida. Tel: 978-453-7225

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construindo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Top News