Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/12/2023 as 7:00pm

Aumento de Skimmers de cartão dentro de estabelecimentos comerciais em Massachusetts preocupa autoridades e consumidores

Da redação Nos últimos meses, tem sido observado um aumento alarmante na presença de...

Da redação

Nos últimos meses, tem sido observado um aumento alarmante na presença de skimmers de cartão não apenas em leitores externos, como postos de gasolina e caixas eletrônicos, mas também dentro de estabelecimentos comerciais em Massachusetts. A 22News está empenhada em orientar o público sobre como detectar esses dispositivos de clonagem de cartões.

No último domingo, a rede de supermercados Roches Bros. alertou seus clientes sobre a presença de skimmers de cartão em dois pin pads de autoatendimento na filial Sudbury Farms, em Sudbury. Uma investigação interna imediata revelou que esses foram os únicos skimmers encontrados em todas as suas filiais.

Clientes que utilizaram os caixas de autoatendimento nessa filial em Sudbury, antes ou no Natal, podem ter sido afetados, segundo a loja. Até o momento, não há confirmação de comprometimento de dados dos clientes.

Em outubro e dezembro, skimmers de cartão também foram descobertos em várias filiais da rede Market Basket em Massachusetts e New Hampshire. Na filial de Chelsea, um skimmer foi identificado em 5 de dezembro, permanecendo ativo por apenas seis minutos antes de ser descoberto. As autoridades afirmam que um grupo de pessoas esteve envolvido, distraindo um funcionário enquanto outro instalava o skimmer.

Outros incidentes envolvendo skimmers foram registrados nas filiais do Market Basket em Reading e Concord, New Hampshire, em outubro.

 

Como Detectar um Skimmer de Cartão

Antes de inserir seu cartão em um leitor, o FBI aconselha a adoção de medidas simples e eficazes para proteger suas informações. Faça uma inspeção visual no leitor, procurando por peças soltas, desalinhadas ou qualquer dano aparente. Arranhões ou danos à fita adesiva também podem indicar adulteração. Se ao sacudir o skimmer ele parecer solto, informe imediatamente um funcionário.

Alguns skimmers estão associados a câmeras ocultas. Ao inserir sua senha, bloqueie o teclado com a mão para impedir que seja visto por terceiros. Evite utilizar caixas eletrônicos em áreas turísticas, pois são locais frequentemente visados por skimmers de cartão.

Se o seu cartão não for devolvido após uma transação ao pressionar cancelar, entre em contato imediatamente com sua instituição financeira para relatar a situação e proteger suas finanças.

Top News