Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/02/2024 as 11:00am

Somerville celebra o Ano Novo Lunar com sucesso em evento histórico

Da redação No último dia 28 de janeiro, o Escritório de Assuntos de Imigrantes da Cidade de...

Da redação

No último dia 28 de janeiro, o Escritório de Assuntos de Imigrantes da Cidade de Somerville e a Rede Familiar Asiática de Somerville uniram esforços para realizar o primeiro evento de Ano Novo Lunar na Escola Comunitária de East Somerville. Com portas abertas para o público em geral, a celebração foi um verdadeiro sucesso, atraindo cerca de 300 pessoas de todas as idades.

A atmosfera festiva foi marcada por uma variedade de atividades para comemorar o Ano Novo Lunar. Desde a confecção de artes e ofícios de bandeiras de oração tibetanas Losar até um emocionante teatro de sombras chinês, passando pela apresentação de "A Aventura no Reino da Índia - Uma História da Jornada para o Oeste", pela Associação Americana Chinesa de Cambridge. Além disso, os participantes puderam desfrutar de uma palestra com o autor Vincent Yee e admirar uma exposição de cartazes feitos por famílias locais, que revelavam suas tradições de celebração do Ano Novo Lunar.

A diversão não parou por aí. Uma seleção de lanches estava disponível para todos os presentes, garantindo que o evento fosse verdadeiramente inclusivo, acolhendo pessoas de todas as idades e origens.

Além das atividades culturais, várias organizações comunitárias e departamentos da cidade estiveram presentes para proporcionar informações e recursos aos participantes. Entre os parceiros comunitários estavam o Centro Comunitário do Bairro Chinatown de Boston (BCNC), a Associação Americana Chinesa de Cambridge (CAAC), a Rede Familiar Asiática de Somerville (SAFN), Groundwork Somerville, Nepali Class Boston e a Associação Tibetana de Boston - Escola Dominical. Já os departamentos municipais representados incluíam a Comissão de Direitos Humanos, o Escritório de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Comunitário, RSJ (Justiça Racial e Social), SomerPromise e a Colaborativa de Aprendizagem Familiar de Somerville (SFLC), e o Escritório de Assuntos de Imigrantes de Somerville (SOIA).

O evento não apenas celebrou a cultura e as tradições do Ano Novo Lunar, mas também destacou a importância da união e colaboração dentro da comunidade de Somerville. A iniciativa demonstra o compromisso contínuo da cidade em promover a diversidade e a inclusão, enquanto fortalece os laços entre os residentes locais.

Top News