Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/03/2024 as 8:00am

Igreja do Arizona enfrenta obstáculos na missão de alimentar imigrantes

Por mais de duas décadas, a Igreja Batista Gethsemani, situada em San Luis, Arizona, tem sido...

Por mais de duas décadas, a Igreja Batista Gethsemani, situada em San Luis, Arizona, tem sido um farol de esperança e apoio para aqueles em necessidade. Desde a sua fundação, a igreja abraçou a missão de oferecer alimentos a todos os que precisam, independentemente de sua origem ou circunstância. Através de refeições gratuitas e campanhas de arrecadação de alimentos, a igreja não apenas alimentou sua comunidade local, mas estendeu sua mão solidária para além das fronteiras, alcançando famílias famintas na Califórnia e no México.

Localizada a poucos minutos da fronteira mexicana, a Igreja Batista Gethsemani também desempenhou um papel vital como ponto de apoio para imigrantes exaustos e despossuídos que cruzam a fronteira em busca de uma vida melhor. Para muitos, era o primeiro lugar onde encontravam ajuda e esperança após uma jornada árdua e incerta.

No entanto, a missão humanitária da igreja agora enfrenta sérios desafios. Segundo um processo movido recentemente em tribunal federal, a cidade de San Luis começou a bloquear suas operações, alegando violações de leis de zoneamento. A igreja é acusada de utilizar um caminhão semi-reboque para carregar e descarregar doações, o que a cidade interpreta como uma atividade comercial em uma zona não comercial.

Essas alegações levaram a igreja e seu pastor, José Manuel Castro, a enfrentar multas substanciais, e há o risco iminente de penalidades ainda mais severas, incluindo possível prisão, se o trabalho humanitário continuar. José Manuel Castro, em entrevista à NPR, expressou sua consternação diante da situação, enfatizando que o ministério de alimentos é uma expressão fundamental de sua fé e um ato de amor ao próximo.

O processo movido pela igreja nomeia a cidade de San Luis, sua prefeita, Nieves Riedel, e outros funcionários da cidade como réus, buscando proteger o direito da igreja de exercer suas crenças religiosas ao alimentar os necessitados. A igreja é representada pelo First Liberty Institute, uma instituição dedicada à defesa da liberdade religiosa.

Este caso não apenas destaca a importância vital do trabalho humanitário realizado pela Igreja Batista Gethsemani, mas também levanta questões cruciais sobre liberdade religiosa e o papel das instituições religiosas na prestação de serviços sociais. Enquanto a batalha legal se desenrola, a comunidade aguarda ansiosamente uma resolução que permita à igreja continuar sua nobre missão de alimentar os famintos e oferecer esperança aos desfavorecidos. Afinal, o direito de praticar a própria fé deve incluir o direito de expressar essa fé através de atos de compaixão e solidariedade.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News