Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/04/2024 as 8:00am

Mulheres negras alertam sobre como Donald Trump agravou a crise da saúde materna negra

Para marcar o início da Semana da Saúde Materna Negra, mulheres negras de todo o país soaram...

Para marcar o início da Semana da Saúde Materna Negra, mulheres negras de todo o país soaram o alarme sobre como Donald Trump exacerbou a Crise da Saúde Materna Negra durante seu tempo no cargo de Presidente dos Estados Unidos.

Esta semana, as notícias também destacaram o trabalho da Administração Biden-Harris para enfrentar a crise da saúde materna negra usando uma abordagem de governo abrangente.

A Vice-Presidente Kamala Harris, cujo liderança tem sido essencial nessa questão, começou a semana falando diretamente com a América Negra sobre o que está em jogo nesta eleição no que diz respeito à saúde materna negra no programa de rádio nacionalmente sindicado de Willie Moore Jr.

Vice-Presidente Harris: "Recentemente, esta manhã, o ex-Presidente basicamente afirmou que está muito orgulhoso do que fez para desfazer as proteções de Roe v. Wade. O que é tirar a liberdade das mulheres de tomar essa decisão. E a conexão entre essa questão e a mortalidade materna é esta: os dez principais estados com mortalidade materna, todos têm proibições de aborto. Então essas legislaturas estão tentando dizer às mulheres, oh, estamos aprovando essas proibições de aborto porque sabemos o que é melhor para vocês, e ao mesmo tempo têm sido silenciosos sobre uma questão como a mortalidade materna. É hipócrita."

Veja a cobertura abaixo:

Essence - Aqui está o que a Administração Biden-Harris está fazendo para combater a Crise da Saúde Materna Negra

"As mulheres negras nos Estados Unidos enfrentam taxas desproporcionalmente altas de mortalidade e morbidade materna em comparação com as mulheres brancas, com fatores como racismo sistêmico, acesso inadequado a cuidados de saúde de qualidade e desigualdades socioeconômicas contribuindo para essa disparidade. Um governo Trump repleto de políticas e propostas que buscam reverter ou enfraquecer a cobertura de saúde, os direitos reprodutivos e o financiamento para programas de saúde das mulheres poderia agravar esses desafios existentes e colocar ainda mais em risco a saúde e o bem-estar das mulheres negras, dificultando os esforços para abordar e reduzir os riscos à saúde materna dentro dessa população."

"Desde o primeiro dia, o Presidente Biden e a Vice-Presidente Harris permaneceram comprometidos em fortalecer os cuidados de saúde materna para as mulheres negras. Desde a apresentação de mais de cinquenta ações para mais de uma dúzia de agências do governo federal até o trabalho para expandir e diversificar a força de trabalho de saúde materna - eles estão mostrando que não apenas entendem a gravidade dessa crise, mas estão fazendo o que precisa ser feito para enfrentá-la," [...]

"Como médica negra, defensora da equidade em saúde e sobrevivente de complicações no parto, estou profundamente preocupada com a disparidade racial nos cuidados de saúde materna. Sabemos que as mulheres negras têm três vezes mais probabilidade de morrer durante a gravidez ou logo após em comparação com suas contrapartes brancas. Agradeço e apoio os esforços da administração Biden-Harris, que estão destacando essa questão e trabalhando para tornar a experiência de saúde materna mais segura e inclusiva para as mulheres negras."

––Dr. Bayo Curry-Winchell e Shawana Moore

EBONY - Semana da Saúde Materna Negra: Lançando Luz sobre Disparidades e Defendendo Direitos Reprodutivos Justos

"Não há dúvida de que uma presidência de Donald Trump colocará ainda mais em risco a vida da mulher negra," [...]

"Infelizmente, sei em primeira mão quão perigosa pode ser a experiência de saúde materna para as mulheres negras na América. A atual crise da saúde materna negra pede uma liderança competente e confiável - e é exatamente isso que temos em Joe Biden e Kamala Harris," [...]

"Não poderia haver mais diferença entre eles e Donald Trump, que continuou a mostrar às mulheres negras que ele pouco se importa com nossa saúde e bem-estar. Apenas nesta semana, ele se gabou de ser responsável por revogar Roe v. Wade - ele realmente acredita que os prestadores de cuidados de saúde que nos fornecem os cuidados salvadores de vida de que precisamos deveriam ser presos," [...]

"Com base em minha própria experiência pessoal, não posso exagerar o quão perigosas são as políticas de Trump para a saúde materna das mulheres negras", diz Nancy Davis. "Este é um homem que prometeu ser um ditador no primeiro dia. Um homem que acredita que as mulheres devem ser punidas por fazer um aborto e que os prestadores de cuidados de saúde devem ser presos."

––Kaitlyn Joshua e Nancy Davis

Blavity - Esta Estudante de Medicina na Carolina do Norte está Lutando por Acesso a Cuidados de Saúde Reprodutiva Acessíveis para Mulheres Negras, já que Isso Permanece um Tópico Quente para a Temporada Eleitoral

"A recente decisão da Suprema Corte do Alabama sobre embriões congelados prejudicou ainda mais o acesso a serviços cruciais como a fertilização in vitro, que é vital para aumentar as chances de gravidez bem-sucedida. Além disso, o fechamento de clínicas de saúde da mulher devido a perdas de financiamento só exacerbou esses desafios. É crucial reconhecer os avanços feitos pela Administração Biden-Harris na defesa do acesso aos cuidados médicos de emergência, na melhoria do acesso à contracepção e no apoio à liberdade reprodutiva."

"Nos Estados Unidos, as mulheres negras têm três vezes mais probabilidade de morrer devido a complicações relacionadas à gravidez do que as mulheres brancas. Após a revogação de Dobbs v. Jackson, testemunhamos implicações que exacerbam disparidades existentes no acesso aos cuidados de saúde reprodutiva,"

–Antoinette Charles

Top News