Publicado em 27/03/2008 as 12:00am

"Bush, meu filho, resolve tua crise", diz Lula

Em discurso durante o fórum empresarial entre Brasil e México, em Recife (PE), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a crise nos EUA e a manutenção da autoestima dos empresários brasileiros são as únicas coisas que o preocupam com relação à eco

Em discurso durante o fórum empresarial entre Brasil e México, em Recife (PE), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a crise nos EUA e a manutenção da autoestima dos empresários brasileiros são as únicas coisas que o preocupam com relação à economia brasileira.

"Essa crise pode não ser tão grande, como a gente imagina, mas pode ser maior do que a gente imagina", disse.

Lula afirmou ter ligado duas vezes para o presidente norte-americano George W. Bush para tratar da crise, pois soube que o colega havia se chateado com as algumas declarações do presidente brasileiro.

"Eu liguei para ele para falar: Bush, o problema é o seguinte meu filho, nós ficamos 26 anos sem crescer. Agora que a gente está crescendo vocês vêm atrapalhar. Resolve, resolve a tua crise", afirmou.

Em seguida, disse que o Brasil tem know-how para salvar bancos, citando o Proer, programa criado para recuperar instituições financeiras que estavam com problemas financeiros na década de 90. "Se precisarem, podemos mandar esta tecnologia para eles [EUA]", disse Lula.

No mesmo discurso, Lula cobrou uma ampliação dos negócios entre Brasil e México. O presidente falou também da importância do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para o aquecimento do mercado interno e comparou o Bolsa Família à multiplicação dos pães, um dos milagres atribuídos à Jesus Cristo. "A multiplicação dos pães que Cristo falava é justamente essa", afirmou.

Fonte: (uol.com.br)