Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/04/2008 as 12:00am

Concurso brasileiro abre espaço para imigrantes

O concurso literário "Off Flip" permitirá a inscrição de brasileiros que vivem no exterior

 

Por Elizabeth M. Simões

 

Autores brasileiros que vivem no exterior poderão participar do prêmio de literatura "Off Flip". As inscrições para o concurso de conto e poesia foram abertas no dia 05 de Abril.

Os vencedores receberão premiação em dinheiro e uma estadia na cidade de Paraty-Brasil, além de livros e passeios. Segundo o regulamento do concurso, os textos devem ser inéditos e escritos na língua portuguesa, o tema é livre e as inscrições devem ser postadas até o dia 20 de Maio.

O prêmio OFF Flip, criado em 2006, terá a primeira publicação da coletânea dos textos premiados nas edições anteriores. A editora mineira "Quarto Setor", responsável pela obra, lançará o livro durante a cerimônia de premiação "Off Flip/2008", que terá início no dia 02 de Julho, data programada para a Festa Literária Internacional de Paraty.

O escritor Marcos Lima, residente na cidade de Brighton, sempre participou de concursos culturais no Brasil e estava esperando pela oportunidade de tornar o seu trabalho público. "Algumas de minhas poesias falam de aquecimento global, uma discussão importante para conscientizar as pessoas." disse Marcos, vencedor do concurso de poesia Cabo Verdiano e autor do livro Palavras ao vento. "Eu tento participar de todos os acontecimentos culturais na língua portuguesa e na falta de concursos brasileiros, participo de outros, de diferentes nacionalidades", disse o escritor.

Para mais informações sobre o concurso Off Flip acesse www.offflip.com ou fale com o diretor da programação literária, Ovídio Poli Junior, no Brasil (24) 9913-5393.

Fonte: (Brazilian Times)

Top News