Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/09/2008 as 12:00am

Chuva de granizo causa destruição em MG

Em Carandaí, pelo menos 2 mil pessoas deixaram suas casas. Aulas foram suspensas e moradores contabilizam prejuízos.

Uma chuva de granizo provocou estragos em Minas Gerais, na segunda-feira (15). Cerca de duas mil pessoas tiveram de deixar suas casas e 60 mil consumidores estão sem luz na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Casas ficaram descobertas e galpões foram destruídos pelas pedras de gelo, que também cobriram parte da Rodovia Fernão Dias.

Uma das cidades mais atingidas foi Carandaí (MG). Pelo menos 2 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. Escolas suspenderam as aulas e muita gente passou a manhã desta terça-feira (16) removendo o gelo e contabilizando o prejuízo.

Em Contagem (MG), um córrego que corta a cidade transbordou.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a frente fria que entrou pelo Sul do país na sexta-feira (12) chegou ao Sudeste no domingo (14), derrubando as temperaturas e ainda trouxe chuva em alguns estados.

Segundo os meteorologistas, essa frente fria deve atuar na região Sudeste pelo menos até quinta-feira (18). Até lá as temperaturas ficam baixas principalmente no Litoral. E a previsão indica que essa não será a última frente fria do inverno, que termina na próxima segunda-feira (22).

Um ciclone extratropical está no pacífico se aproximando da costa do Chile. No fim de semana, o último do inverno, ele vai contribuir para a formação de uma nova frente fria na região Sul do Brasil.

Fonte: (G1)

Top News