Publicado em 21/10/2008 as 12:00am

Mineiro recebe prêmio por combater a corrupção

José Nicolau Marsselli será homenageado pelas iniciativas e transparência no exercício de sua carreira

Por Elizabeth Simões

 

O mineiro de Belo Horizonte, José Nicolau Masselli irá receber na quinta-feira (23), a medalha Santos Dumont , na Fazenda Cabangu, no município de Santos Dumont-MG. O desembargador, com mais de vinte anos em exercício no Tribunal de Justiça  de Minas Gerais, receberá o mérito pelas ações e serviços prestados a comunidade.

 

José Nicolau Masselli recebeu a indicação pelo comportamento exemplar e atendimento imediato aos casos judiciais que requiseram a sua atenção. A medalha reconhece pessoas e entidades que se destacaram pela contribuição para o desenvolvimento social. 

 

 Antes de tornar-se desembargador, Masselli foi o responsável por decisões de assuntos polêmicos na mídia. Um deles foi a concessão de um aborto à uma mulher que gerou um bebê que não tinha cérebro, uma anomalia chamada anencefalia.

 

Outro momento delicado que reteve a atenção da imprensa foi durante a determinação judicial que permitiu a adoção de duas crianças brasileiras por estrangeiros. As crianças haviam sido abandonadas pelos pais genéticos e estavam desamparadas até a sentença.

 

No mês de Julho, Masselli, visitou a família de sua esposa Vitória Maria, na cidade de Brighton-Massachusetts. Numa curta visita aos Estados Unidos, o desembargador comentou que gostaria de ver os imigrantes sentirem orgulho pelo país.

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times)