Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/11/2008 as 12:00am

Presidente Lula chega aos EUA para discutir a crise financeira

O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, chegou ontem a Washington, para participar do G-20, encontro que reúne representantes das principais economias industrializadas e emergentes do mundo

Por Cláudia Carmo


O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, chegou ontem a Washington, para participar do G-20, encontro que reúne representantes das principais economias industrializadas e emergentes do mundo.

O encontro foi promovido pelo Presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, para discutir soluções para a crise financeira global.

Hoje, Lula tem reuniões bilaterais com Chefes de Estado e encontros com Lideranças Sindicais, onde vai falar sobre a posição do Brasil na crise e apresentar estratégias para ser resolvida.

A primeira será com o Primeiro Ministro do Reino Unido, Gordon Brown, seguindo com a Presidente da Argentina, Cristina Kirchner, com o Primeiro Ministro da Austrália, Kevin Rudd e com o Primeiro Ministro do Japão, Tarso Aso.

A noite o Presidente do Brasil participa de um jantar oferecido pelo Presidente, George W. Bush, para a liderança do G-20.

Na manhã deste sábado, Lula participa do início do encontro da cúpula dos Chefes de Estado G-20, que será realizada no National Buildin Museum. A tarde o Presidente Lula vai se encontrar com o presidente da China, Hu Jintao e retorna ao Brasil, ainda neste sábado.

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times)

Top News