Publicado em 23/11/2008 as 12:00am

Avião da banda Calypso cai e mata 2 pessoas no Recife

Segundo bombeiros, aeronave levava oito passageiros e dois tripulantes. Pelo menos duas pessoas morreram no acidente na capital pernambucana

Um avião de pequeno porte pertencente à banda Calypso caiu na manhã deste domingo (23), no bairro de San Martin, no Recife. Pelo menos duas pessoas morreram.

Nenhum músico viajava no avião.


De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, a aeronave seria um bimotor e levava oito passageiros e dois tripulantes de Teresina (PI) para o Recife.

Morreram no acidente Gilberto Silva, 46 anos, produtor da banda Calypso e passageiro da aeronave, e o piloto Eurico Pedroso Júnior.


Segundo testemunhas, uma das duas hélices do aparelho chegou a roçar o telhado de uma casa antes de cair, o que teria amortecido o impacto.

Entre os feridos, estão o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), Rogério Paes Silva, produtor da banda Calypso, e o empresário Valmir João de Oliveira, que está em estado grave na UTI. Eles estão internados no Hospital Santa Joana.

O superintendente-adjunto do Metrô do Recife (Metrorec), Davidson Tolentino, 37 anos, também estava na aeronave. Ele está internado no Hospital Esperança, onde chegou com o tórax machucado.

Outras três vítimas estão internadas no Hospital Português e uma quarta, no Alfa. Os passageiros feridos que estão no Português são o co-piloto Bruno Carvalho Carneiro, Luiz Augusto Nóbrega (um dos donos da casa de espetáculo Chevrolet Hall, no Recife) e Helena Lúcia Ferreira. No Hospital Alfa, está Eduardo Henrique Rocha do Ó.


Fonte: (G1)