Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/02/2009 as 12:00am

Bombeiros resgatam criança presa no 11º andar de prédio em Curitiba

Segundo bombeiros, avó deixou menino sozinho para ir ao médico. Caso não foi qualificado como 'abandono de menor'.

Um menino de 4 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, no fim da tarde de quarta-feira (18), depois de ficar preso na sacada do 11º andar de um prédio em Curitiba.


Os bombeiros foram chamados por vizinhos que viram a criança gritando na área da sacada do apartamento. Um soldado subiu até o 12º andar e, com o auxílio de cordas, desceu até o local onde o garoto estava. Segundo os bombeiros, não havia ninguém na casa junto com o menino.


A Fundação de Ação Social (FAS), órgão ligado à prefeitura de Curitiba, foi acionada pelos bombeiros. Uma técnica foi ao local e constatou que alimentos haviam sido deixados para a criança.

Como nenhum familiar do menino foi localizado, ele foi levado para uma Casa de Acolhimento da FAS, onde passou a noite sob cuidados de uma equipe do Serviço de Atendimento a Vitimizados em Domicílio (SAV).


Na manhã desta quinta-feira (19), a equipe do localizou a mãe do garoto, que imediatamente foi buscá-lo na Casa de Acolhimento. Segundo a assessoria da FAS, o menino mora com a mãe e com a avó. No fim da tarde da quarta-feira, a avó, que estava com a criança, teve de sair para ir ao médico e deixou o neto sozinho.


A FAS encerrou o caso e não qualificou o episódio como abandono de menor. A entidade declarou, por meio de sua assessoria, entender que a avó não teve a intenção de provocar dano à criança.

 

Fonte: (g1)

Top News