Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/03/2009 as 12:00am

Buscas por triatleta que desapareceu em MG são retomadas

Amigos dizem que professor de educação física era competidor experiente. Sumiço foi percebido porque a bicicleta dele não foi retirada da largada.

Foram retomadas na manhã desta segunda-feira (23) as buscas por um professor de educação física que desapareceu durante uma prova de natação de um torneio de triathlon, em Nova Lima (MG). A competição ocorreu no domingo (22).

Equipes do Corpo de Bombeiros passaram o dia fazendo buscas na Lagoa dos Ingleses. Foram usados barcos e jet skis. Mergulhadores vasculharam o fundo da represa, mas o tempo nublado e a água turva dificultavam a visibilidade.


O professor de educação física Breno Cardoso Rebery, de 34 anos, era um dos mais de cem inscritos na competição de triathlon, uma modalidade de três provas: natação, ciclismo e corrida. Os organizadores perceberam que o atleta tinha desaparecido quando viram que a bicicleta dele não foi retirada do ponto de largada. 
       

Os bombeiros que estavam de plantão na lagoa disseram que pelo menos 15 competidores foram socorridos durante a disputa de natação. "A maior parte sinalizava pra gente que estava sentindo câimbra ou cansaço mesmo, não conseguindo completar a prova", disse o soldado João Magalhães.



Amigos de Rebery afirmaram que ele era um competidor experiente. Na prova aquática, o circuito em que o professor de educação física competiu era de 750 metros.

Segundo o presidente da Federação de Triathlon de Minas Gerais, Bruno Khouri, a competição foi promovida de acordo com as normas de segurança obrigatórias para este tipo de prova.

Fonte: (G1)

Top News