Publicado em 24/03/2009 as 12:00am

Aposentada de 81 anos mata ex-marido com três machadadas na cabeça

Segundo a PM, ela esperou a vítima dormir para desferir os golpes em MG. Ela mora na casa ao lado e trocou de roupa após deixar a arma na varanda.

A aposentada Odete dos Santos, de 81 anos, foi presa em flagrante após matar com três machadadas na cabeça o ex-marido, em Conceição das Alagoas (MG), na madrugada desta terça-feira (24).

Segundo informações da Polícia Militar da cidade, a aposentada disse que o ex-marido, João Aurélio da Silva, 66 anos, a ameaçou de morte na noite desta segunda-feira (23). Ele morava no mesmo terreno que Odete, mas em casa separada.

Ainda de acordo com a PM, ela teria esperado o ex-companheiro dormir e, aproveitando que tinha uma cópia da chave do imóvel, invadiu o local com um machado nas mãos e acertou três golpes certeiros na cabeça da vítima.

A Polícia Militar informou ainda que ela deixou o machado na varanda do imóvel, seguiu para sua casa e trocou de roupa. O corpo da vítima só foi descoberto depois que a sobrinha dele chegou e viu o corpo no quarto.

Perguntada pelos policiais sobre a possibilidade de ter ouvido alguma briga ou barulho de invasão no local, a aposentada teria confessado o crime à polícia.

Ela foi levada para a carceragem da Delegacia de Conceição das Alagoas, de onde foi levada para o hospital da cidade. Ela precisou de cuidados médicos, pois é hipertensa. Odete foi escoltada por um agente policial e por um enfermeiro até a ambulância.

De acordo com a PM, a mulher alegou que sofria agressões e ameaças havia 15 anos. Ela teria informado ainda que o ex-marido a obrigava a entregar o dinheiro de sua aposentadoria para ele.

O advogado de Odete disse que conseguiu a liberdade provisória dela, ou seja, ela vai esperar o julgamento em liberdade.

Fonte: (G1)