Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/05/2009 as 12:00am

Brasil tem 25 casos suspeitos da nova gripe, diz Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (4) que o número de pessoas no Brasil com suspeita de ter contraído a nova gripe subiu de 15 para 25


O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (4) que o número de pessoas no Brasil com suspeita de ter contraído a nova gripe subiu de 15 para 25. Os casos suspeitos estão sendo investigados em nove unidades da Federação: São Paulo (10), Minas Gerais (4), Rio de Janeiro (3), Distrito Federal (2), Tocantins (2), Mato Grosso do Sul (1), Goiás (1), Paraná (1) e Santa Catarina (1).

Outros 36 casos estão sendo monitorados pelo ministério em 19 estados. O ministério informou ainda que 60 casos que estavam sendo monitorados foram descartados – 26 deles em São Paulo. Até domingo (3), o Brasil tinha apenas 15 suspeitos. Até o momento, nenhum caso da Influenza A foi confirmado no país. 

Reunião

Composto por membros da presidência da República, Casa Civil e de nove ministérios, o Gabinete Executivo Interministerial (GEI) está reunido na tarde desta segunda para trocar informações sobre a Influenza A (H1N1). Este grupo é o responsável pelas decisões relativas à preparação do país para lidar com uma possível pandemia da nova gripe. O encontro, coordenado pelo secretário de Vigilância à Saúde do Ministério da Saúde, Gerson Penna, não conta com a presença de nenhum ministro.

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) convocou para às 16h uma teleconferência com a participação de ministros da Saúde de 35 países das Américas. Serão três representantes da América do Norte, 12 da América do Sul e 20 da América Central. 

A assessoria do Ministério da Saúde confirmou que o ministro José Gomes Temporão vai participar da conversa, cujo tema será a atualização da situação dos países em relação à doença. Segundo o órgão, a teleconferência não anula a possibilidade de uma reunião entre os governos dos países da América do Sul, como vem defendendo Temporão.

Fonte: (G1)

Top News