Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/09/2009 as 12:00am

Lula afirma que Brasil entrará em 2010 com crescimento econômico

No programa 'Café com Presidente', Lula comentou números da economia. Investimentos nas regiões Norte e Nordeste também foram citados.


Três dias depois da divulgação de que a economia brasileira voltou a crescer, o presidente Lula destacou o assunto em seu programa semanal de rádio "Café com Presidente". Ele comentou os números de crescimento do segundo semestre e afirmou que o país vai entrar 2010 em crescimento econômico.

"Eu acredito que os números do terceiro trimestre serão muito importantes, eles só serão publicados no final desse ano. E o quarto trimestre será publicado apenas no ano que vem, demonstrando um crescimento muito melhor na economia brasileira até o final do ano. Isso significa que nós vamos começar o ano numa situação muito virtuosa, numa situação de muito otimismo, numa situação de crescimento", analisou o presidente. 

 Lula afirmou que a notícia "confirma o que o governo dizia em dezembro do ano passado, de que a crise tinha chegado por último no Brasil e que ela ia acabar primeiro no Brasil". Segundo ele, o Brasil estava preparado, com uma economia sólida, reservas e um mercado interno potencial que outros países não tinham.

O presidente ressaltou que o país incentivou a indústria de carro, eletrodomésticos e material de construção. "O que aconteceu é que nós voltamos a bater recorde de produção e de venda nesses produtos, inclusive, na construção civil, que tem crescido de forma extraordinária, não apenas por aquilo que já vinha sendo feito, mas depois do lançamento do Programa Minha Casa, Minha Vida, cresceu muito mais ainda".

Investimentos do governo nas regiões Norte e Nordeste do país também foram citados pelo presidente. "Nós precisamos elevar aquelas regiões que foram esquecidas, para que elas tenham um padrão de crescimento igual têm as regiões mais ricas do país", disse.

Fonte: (G1)

Top News