Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/09/2009 as 12:00am

Chega a 20 o número de municípios atingidos por temporais em SC

Em Araranguá e Sombrio, ventos tiveram, em média, 80 km/h. No Paraná, seis municípios registraram estragos.


Chega a 20 o número de cidades que registraram estragos devido ao mau tempo, em Santa Catarina, desde o fim de semana.

Segundo relatório da Defesa Civil estadual, a estimativa é que mais de 1,5 mil casas foram danificadas e 20 mil pessoas, prejudicadas. Mais de 200 pessoas tiveram de deixar suas casas. As prefeituras de Antônio Carlos e Chapecó encaminharam decreto de situação de emergência. 

O coordenador estadual de Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, disse que a situação é grave no estado. Diversas cidades registraram inundações. Os municípios de Araranguá e Sombrio foram atingidos por fortes ventos na madrugada desta segunda-feira (28). Não está descartada a possibilidade de tornados na região. Meteorologistas devem avaliar a situação para confirmar se houve registro do fenômeno. 

A meteorologista Francine Gomes, do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/Ciram), disse que o mau tempo no estado foi causado pela associação de um sistema de baixa pressão e uma frente fria. De acordo com ela, em Araranguá e Sombrio os ventos tiveram, em média, 80 quilômetros por hora.

Paraná

Já no Paraná, chuva e ventos fortes causaram prejuízo em seis municípios nesta madrugada. No total, 129 casas foram danificadas. De acordo com a Defesa Civil estadual, a situação mais grave foi registrada em Ibiporã.

Fonte: (G1)

Top News