Publicado em 26/10/2009 as 12:00am

Dez morrem em acidente entre ônibus e carreta em MG

Colisão aconteceu em região de serra, com curvas. 28 pessoas se feriram e quatro estão em estado grave.


Chega a dez o número de mortos em um acidente entre um ônibus e uma carreta na BR 116, em Minas Gerais, ocorrido na madrugada deste domingo (25), segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O ônibus fazia a linha Salvador-Rio de Janeiro. Nove pessoas morreram no local e uma, no hospital, de acordo com a PRF. Os feridos chegam a 28, sendo que quatro pessoas estão em estado grave, segundo a PRF.

  

A colisão aconteceu em uma região de serra, com muitas curvas, às 3h30. O local fica a 60 quilômetros de Teófilo Otoni, para onde foram levados os mais de 20 feridos. Eles estão sendo atendidos em dois hospitais da cidade. Alguns já foram liberados.

De acordo com a polícia, o motorista da carreta, que descia a serra, teria perdido o controle do veículo ao fazer uma curva e tombou à esquerda, invadindo a outra pista, onde vinha o ônibus. A PRF informou que o motorista da carreta teve ferimentos leves.

A rodovia ficou interditada até as 8h em um trecho de 10 quilômetros. Até as 16h, porém, a pista permanecia parcialmente interditada e os veículos ainda estavam sendo retirados, segundo informações da PRF.

Fonte: (G1)