Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/11/2009 as 12:00am

Militar morto em acidente com avião da FAB será sepultado no Rio

Tripulação que estava na aeronave deve acompanhar a cerimônia. Técnico em enfermagem João Abreu será sepultado em Benjamin Constant.

O corpo do suboficial Marcelo dos Santos Dias deve chegar a Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (2). O velório foi realizado em Manaus, mas o local e horário de sepultamento ainda não foram definidos pelos familiares. Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) saiu da capital amazonense por volta das 10h (horário de Brasília) para o Rio.

O militar morreu no acidente aéreo da FAB, no Amazonas, na quinta-feira (29). O corpo de Marcelo dos Santos foi localizado neste domingo (1º). A tripulação do avião acidentado segue para acompanhar o enterro no Rio de Janeiro.

O militar estava na margem do Rio Itui, a 2,5 quilômetros do local do acidente. Ele ajudou os sobreviventes a sair do avião, após o pouso forçado. "Marcelo saiu da poltrona, foi até a porta atrás, abriu a saída de emergência e ficou. Até todo mundo sair, ele aguentou", conta o sobrevivente Marcelo Nápoles.

O técnico em enfermagem João Abreu também morreu. O corpo foi encontrado neste sábado (31), dentro do avião submerso. Ele foi levado para Benjamin Constant (AM), onde deverá ser sepultado ainda nesta segunda-feira.

Resgate da aeronave

A Aeronáutica iniciou uma operação para retirar o avião da água. Ele será desmontado para análise do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião passou por uma inspeção maior, que durou uma semana, no início de outubro, e tinha ainda 45 horas de voo antes de fazer uma nova inspeção, mais simples. O motor retornou de uma revisão realizada este ano.


Fonte: (G1)

Top News