Publicado em 8/03/2010 as 12:00am

Estudante pernambucana vence concurso internacional de vídeo

Bruna concorreu com quase 200 jovens de cinquenta países e foi a única brasileira classificada

 Não é toda adolescente que consegue o presente que Bruna Monteiro do Nascimento ganhou: 15 dias nos Estados Unidos com todas as despesas pagas e a chance de fazer um curso de vídeo e tecnologia.
Ela foi uma das vencedoras de um concurso lançado no ano passado por um site norte-americano. Os concorrentes tinham que fazer um trabalho que relacionasse a transformação do mundo com a mudança de clima. O prêmio foi disputado com quase 200 jovens de 50 países.
Bruna vai cursar jornalismo na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) a partir deste ano. Ela mesma produziu o vídeo de dois minutos que ganhou o prêmio. “Eu queria mostrar que se você olhar para o próximo igual olha pra você, vai descobrir que ele também tem problemas iguais aos seus e que um pode ajudar o outro”, ela diz.
A única brasileira classificada no concurso foi Bruna. O prêmio foi conquistado por ela junto com uma adolescente da Letônia e dois norte-americanos. Cineastas e escritores formaram a comissão que escolheu os vencedores, levando em conta criatividade, originalidade e qualidade da produção.

Fonte: (fonte: TV Globo)