Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/02/2011 as 12:00am

'Vi meu tio morrendo', diz sobrinha de vítima de acidente em MG

Jovem viu de cima de trio elétrico o momento do acidente. Ao todo, 15 pessoas morreram em Bandeira do Sul.

O Carnaband, carnaval fora de época realizado no domingo (27) em Bandeira do Sul, a 440 km de Belo Horizonte, era um momento especial para a costureira Fernanda Stefani Gonçalves, de 19 anos. A jovem foi eleita musa de um dos blocos do município e, por conta disso, estava em cima de um trio elétrico. Um acidente, porém, mudou tudo isso.

No fim da tarde, um fio de alta tensão se partiu e caiu sobre os foliões. Ao todo, 15 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas, segundo dados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Um dos eletrocutados foi Admir Ramos do Lago, de 36 anos, tio de Fernanda. “Eu vi meu tio morrendo”, disse.

A jovem afirmou ter visto de cima do trio cenas dignas de filme de terror. “Primeiro teve um estrondo. Depois, várias faíscas. Foi uma correria. Vi gente caindo pelo choque. Muitas pessoas sangravam”, relatou. A última lembrança do tio vivo foi de um ato de coragem. “Ele tentou salvar a Paola [Fred Marcolino, de 17 anos] e o Wesley [Paulo Ferreira, de 16 anos]. Mas quando foi encostar neles, levou a descarga.” O casal de adolescentes também não resistiu.

Apesar de estar próxima do fio solto, ela nada sentiu. “Quem estava lá em cima do trio, como eu, não se machucou muito”, disse. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a grande maioria das pessoas que morreu estava na rua. Por causa do acidente, o fornecimento de eletricidade foi interrompido durante algumas horas.

Passado o desespero inicial, a população pôde voltar ao centro e verificar o que havia ocorrido. “Tinha tênis, roupas e muito sangue no chão”, disse Fernanda.

Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), uma serpentina metalizada jogada em um cabo de energia pode ter causado a tragédia. O prefeito da cidade, José dos Santos, afirmou, no entanto, que ainda é cedo para apontar o que causou o rompimento do fio. “Só a perícia irá dizer isso.” Santos, que é primo de Admir, decretou luto de três dias por causa das mortes.

Segundo o delegado titular de Bandeira do Sul, Ademir Luís Corrêa, foi pedida agilidade para a conclusão do laudo pericial, que deve ficar pronto em dez dias.


Fonte: (G1)

Top News