Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/03/2011 as 12:00am

Morre José Alencar aos 79 anos

Ele lutava contra um câncer no abdômen diagnosticado em 2006, o último de uma série de tumores que começaram a surgir há 14 anos. Alencar enfrentou cirurgias e tratamentos longos e doloridos.


Morreu, nesta terça-feira (29), em São Paulo, aos 79 anos, o ex-vice-presidente da República, José Alencar. Ele tinha sido internado no início da tarde de segunda no Hospital Sírio-Libanês

Pela manhã, um boletim médico já dava a dimensão da gravidade do estado de saúde de José Alencar. Ele tinha uma oclusão, obstrução no intestino, e uma peritonite, que é a inflamação da membrana que reveste o abdômen, provocada por uma perfuração no intestino.

Todos esses problemas agudos sofridos pelo ex-vice-presidente eram consequência de um câncer no abdômen diagnosticado em 2006, o último de uma série de tumores que começaram a surgir há 14 anos. Ele enfrentou cirurgias e tratamentos longos e doloridos.

Nesta terça-feira, a preocupação da equipe médica era apenas minimizar o sofrimento de José Alencar. “Não tem mais condições de tratamento cirúrgico. Nós estamos dando a ele todas as medidas de suporte para ele não sofrer”, declarou o médico Raul Cutait.

Às 14h30, o médico já não tinha esperanças: “Conforme vocês viram no boletim, o presidente está em uma fase... Se preparando para descansar”, disse.

Nesta última internação, na segunda, sentindo muitas dores, José Alencar foi direto para a UTI. Passou as últimas horas sedado.

Uma nota curta, o médico anunciou que Alencar morreu as 14h41, em decorrência do câncer e da falência de múltiplos órgãos.

Fonte: (da redação)

Top News