Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/07/2011 as 12:00am

Cantora Wanessa será uma das atrações da 3ª Parada do Orgulho LGBT de São Carlos

A festa de comemoração de políticas que a cada dia alcançam uma São Carlos sem machismo, racismo e homofobia acontece neste domingo (3), e tem como uma das atrações a cantora Wanessa. A 3ª Parada do Orgulho LGBT de São Carlos terá a apresentação da artist

A festa de comemoração de políticas que a cada dia alcançam uma São Carlos sem machismo, racismo e homofobia acontece neste domingo (3), e tem como uma das atrações a cantora Wanessa. A 3ª Parada do Orgulho LGBT de São Carlos terá a apresentação da artista, que defende a diversidade sexual e a causa LGBT (de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e a ONG Visibilidade LGBT são as organizadoras do evento.

Segundo a secretária de Cidadania e Assistência Social, Rose Mendes, a parada deste ano foi ampliada no que diz respeito às discussões da temática LGBT e contrárias ao preconceito de modo geral. As discussões que antecedem a parada, que nos anos anteriores eram feitas durante uma semana, foram ampliadas para um mês (Mês da Diversidade). "Neste mês estão sendo realizadas atividades diversas que incentivam o fim de qualquer forma de preconceito, seja ele contra mulheres, negros e lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (...) queremos construir uma cultura de paz na cidade", ressaltou a secretária. Rose destacou ainda a relevância e o seu orgulho pelas políticas já instauradas no município desde 2001, e que almejam a igualdade social, racial e sexual.

Para o presidente da ONG Visibilidade LGBT, Alexandre Sanches, com o auxílio da Prefeitura Municipal e da Câmara foi possível obter muitos benefícios para a comunidade LGBT de São Carlos. "A parada não é só uma festa. É um ato de reivindicação de direitos, um evento político. Por isso contamos com a presença de toda a população, para que prestigie esse momento, lutando pelo fim do preconceito", destacou o presidente da ONG LGBT.

O evento, que acontece domingo (3), terá início às 14h com concentração, a partir das 13h30, na avenida São Carlos, próximo à Rodoviária. A partir das 14h30 haverá o pronunciamento de autoridades, como o prefeito Oswaldo Barba, a secretária de Cidadania, Rose Mendes e o deputado Federal, Newton Lima, político que também lutou pela causa LGBT na cidade, entre outros. Em seguida, a manifestação segue seu trajeto pela avenida São Carlos, ao som de DJ, banda e apresentações de drags, até a Praça do Mercado. Lá ocorrerá o show da cantora Wanessa, em um palco externo, por volta das 19h.

Trânsito – Durante a Parada o trânsito será interditado por agentes da Prefeitura, de acordo com o trajeto dos dois trios elétricos, portanto, nas ruas César Ricome e Jacinto Favoreto, inicialmente, e, ao final, na Geminiano Costa, próximo do local onde será realizado o show de encerramento. Haverá banheiros químicos nas imediações da festa (Rodoviária e Praça do Mercado).

– Durante a Parada o trânsito será interditado por agentes da Prefeitura, de acordo com o trajeto dos dois trios elétricos, portanto, nas ruas César Ricome e Jacinto Favoreto, inicialmente, e, ao final, na Geminiano Costa, próximo do local onde será realizado o show de encerramento. Haverá banheiros químicos nas imediações da festa (Rodoviária e Praça do Mercado).

As linhas de ônibus circularão normalmente, sendo feito desvios necessários, de acordo com a movimentação do evento, até a Geminiano Costa. A segurança da parada deve ser garantida pela Guarda Municipal e Polícia Militar.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Top News