Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/07/2011 as 12:00am

Consulado de SP revela que 95% dos brasileiros têm os vistos aprovados

O Consulado dos Estados Unidos em São Paulo anunciou que implementará medidas internas por causa da crescente demanda por vistos na capital paulista. Uma delas é contratar mais cinco funcionários para as entrevistas

O Consulado dos Estados Unidos em São Paulo anunciou que implementará medidas internas por causa da crescente demanda por vistos na capital paulista. Uma delas é contratar mais cinco funcionários para as entrevistas, um aumento de 25%. A expectativa é atender, até setembro, 2,8 mil pessoas diariamente.

Um mutirão de atendimento ao público aconteceu na semana passada nos consulados de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Porém, as vagas para os 3 mil atendimentos – 2 mil apenas na capital paulista – se esgotaram. O consulado de São Paulo é o posto que mais emite vistos dos Estados Unidos no mundo.

Até maio deste ano, mais de 194 mil vistos foram emitidos em São Paulo, 31% a mais do que o mesmo período do ano passado. Segundo o consulado, 95% dos brasileiros têm os vistos aprovados, sendo a maioria de turismo e negócios, com validade de dez anos.

Fonte: (G1.COM.BR)

Top News