Publicado em 24/02/2012 as 12:00am

Mulher é presa após empurrar outra em trilhos do metrô no DF

Câmeras de segurança flagraram na noite de sábado (18)

   

Câmeras de segurança flagraram na noite de sábado (18) uma mulher sendo empurrada em direção aos trilhos do metrô da estação Feira do Guará, no Distrito Federal.

De acordo com a polícia, Nilza Silva de Oliveira, 34, está presa e deve responder por tentativa de homicídio qualificado.

Conforme mostram as imagens, Maria Aparecida Pereira da Silva, 28, caminhava em frente à faixa amarela de segurança da estação enquanto falava ao celular quando Nilza se aproximou e a empurrou.

Seguranças da estação foram imediatamente em direção a Maria e a ajudaram sair dos trilhos. Ela feriu levemente a perna.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Jeferson Lisboa, a vítima não chegou a tocar no trilho energizado. "Se ela tocasse [nos trilhos energizados], morria na hora. Ela foi socorrida imediatamente, sem que houvesse consequências mais graves", disse.

De acordo com Lisboa, testemunhas afirmam que as duas mulheres haviam discutido na escadaria da estação do metrô meia hora antes e que Maria teria agredido Nilza.

O caso foi registrado no 4º DP (Guará 2).

Fonte: (da uol)