Publicado em 12/04/2012 as 12:00am

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB-MA), viajou aos Estados Unidos

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB-MA), viajou aos Estados Unidos em um jatinho de um empresário do Estado)

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB-MA), viajou aos Estados Unidos em um jatinho de um empresário do Estado), informa reportagem de Rubens Valente e Andréia Sadi, publicada na Folha desta quinta-feira (a íntegra está disponivel para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

O avião foi cedido por Mauro Fecury, dono de uma gráfica e de uma universidade privada em São Luís que tem convênio com o governo.

A governadora embarcou no dia 4. O uso do jatinho foi confirmado pela assessoria do governo: "O avião que levou a governadora aos EUA faria a mesma viagem, na mesma data e no mesmo horário, vez que naquele período passaria por procedimento de manutenção".

O governo negou irregularidades --"Não há problema em aceitar a carona oferecida por um amigo"-- e disse que a viagem de Roseana foi oficial. "Não houve fretamento nem qualquer outro procedimento que gerasse despesa ao Estado".

A governadora encontrou-se com Dilma no último domingo e acompanhou a presidente em reunião com empresários brasileiros.

Fonte: (da uol)