Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/05/2012 as 12:00am

Após ser levado à delegacia, rapper Emicida é solto em BH

Na noite deste domingo (13), o rapper Emicida foi detido pela Polícia Militar depois do show que realizava no bairro de Barreiro, em Belo Horizonte.

Na noite deste domingo (13), o rapper Emicida foi detido pela Polícia Militar depois do show que realizava no bairro de Barreiro, em Belo Horizonte.

Por volta das 22h30, o músico postou em seu perfil no Twitter: "Fui preso por desacato a autoridade após o show em BH por causa da música Dedo na Ferida", referindo-se ao rap que fala sobre o enfrentamento entre a polícia e as comunidades da periferia das cidades, como o caso do despejo da Ocupação Eliana Silva, na capital mineira.

Cerca de uma hora depois, o rapper postou novamente: "Acabo de ser liberado. Desacato de autoridade, por cantar uma música. Obrigado pelo apoio, essa semana emitiremos uma nota. Obrigado comunidade hip hop de BH, rapaziada da ocupação Eliana Silva e produção do palco hip hop! Seguimos na mesma luta!".

Segundo o rapper, ele recebeu o apoio de sua mãe, Dona Jacira, via telefone: "Dona jacira me liga e diz \'é isso mesmo! Orgulho e Resistência!\' minha mãe é zica!", postou via @emicida.

O irmão e produtor do artista, Evandro Fióti, declarou que a prisão não interrompeu o show em Belo Horizonte. A assessoria de imprensa da Polícia Militar de Belo Horizonte afirmou que Emicida foi detido por políciais que o encaminharam à 36ª Delegacia Seccional do Barreiro. Ainda segundo a assessora de plantão, o motivo da prisão foi a incitação de gestos obscenos por parte do artista, como protesto contra a violência na Ocupação Eliana Silva.

Fonte: Brazilian Times

Top News