Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/06/2012 as 12:00am

São Paulo recebe neste domingo a 16ª Parada Gay; UOL transmite ao vivo

São Paulo recebe neste domingo (10) a 16ª Parada do Orgulho LGBT (a Parada Gay), que ocorre a partir das 12h na avenida Paulista. Esta edição terá como tema, pelo sétimo ano consecutivo, a homofobia. O UOL transmitirá ao vivo a parada a partir de 14h, com

São Paulo recebe neste domingo (10) a 16ª Parada do Orgulho LGBT (a Parada Gay), que ocorre a partir das 12h na avenida Paulista. Esta edição terá como tema, pelo sétimo ano consecutivo, a homofobia. O UOL transmitirá ao vivo a parada a partir de 14h, com repórteres no meio da multidão, nos trios elétricos e camarotes. O maquiador, ator e drag queen Dicesar acompanhará a reportagem. Os internautas poderão participar da cobertura via Twitter, por meio da hashtag #UOLParadaGay e comentar o evento no Bate-Papo UOL.

O slogan dessa vez será "Homofobia tem cura: Educação e Criminalização – Preconceito e exclusão fora de cogitação". Com o tema, a organização parodia instituições religiosas que dizem curar a homossexualidade e pede a aplicação de políticas púbicas em educação para combater a discriminação a homossexuais. A parada gay paulistana é a que reúne o maior número de participantes entre todas as paradas do gênero.

A concentração para a parada começa às 10h no Masp. Às 12h, a multidão parte pela Paulista sentido rua da Consolação. A dispersão ocorre nos arredores da praça Roosevelt --no final da Consolação-- por volta de 18h.

Como nos anos anteriores, os organizadores pedem a aprovação do Projeto de Lei Complementar 122/06, que torna crime a prática de homofobia, assim como ocorre com o racismo, e tramita há seis anos no Congresso.

Neste ano, a organização decidiu não estimar o público da parada para que o foco seja justamente o tema escolhido. No ano passado, chegou-se a divulgar público de 4 milhões, embora este número tenha sido contestado pelo Datafolha.

Fonte: uol.com.br

Top News