Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/07/2012 as 12:00am

Demanda por vistos para os EUA segue muito alta, diz consulado

A demanda dos brasileiros por vistos para os Estados Unidos permanece muito alta em comparação a outros países do mundo, apesar da diminuição na média de solicitantes por dia em alguns dos postos no Brasil nos últimos dois meses. A informação foi dada nes

A demanda dos brasileiros por vistos para os Estados Unidos permanece muito alta em comparação a outros países do mundo, apesar da diminuição na média de solicitantes por dia em alguns dos postos no Brasil nos últimos dois meses. A informação foi dada nesta terça-feira por Sara Mercado, responsável pelo setor de imprensa do consulado dos EUA, no Rio de Janeiro.

Em maio e junho, houve um decréscimo de vistos concedidos para ingresso nos EUA em três dos quatro consulados brasileiros: Rio de Janeiro, Brasília e Recife. Apenas São Paulo manteve o trabalho intenso de aumento de concessão e acabou concentrando mais da metade das solicitações. Mesmo assim, no acumulado do primeiro semestre de 2012, foram 566.173 vistos concedidos, aumento de 36% em relação aos seis primeiros meses de 2011.

A redução coincidiu com várias medidas diplomáticas entre os países para facilitar a concessão dos vistos para os EUA. Em abril, os consulados americanos pelo País adotaram uma série de procedimentos, como a criação de postos alternativos para início do processo, com intenção de facilitar a concessão aos brasileiros. Na semana passada, os dois países, por intermédio da secretária do Departamento de Segurança Interna dos EUA, Janet Napolitano, e do ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, assinaram uma declaração de intenção para que haja a isenção de vistos entre EUA e Brasil. Em 2013, dois novos consulados serão criados: um em Porto Alegre e outro em Belo Horizonte.

Fonte: terra.com.br

Top News