Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/08/2012 as 12:00am

Projeto de lei quer colocar detector de metal em salas de cinema

Uma proposta em tramitação na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) quer instalar detectores de metal nas salas de cinema, teatros e casas de show de todo o estado. De autoria da deputada Heroilma Tavares (PTB), o PL 482/2012 (P

Uma proposta em tramitação na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) quer instalar detectores de metal nas salas de cinema, teatros e casas de show de todo o estado. De autoria da deputada Heroilma Tavares (PTB), o PL 482/2012 (Projeto de Lei) prevê que os espectadores que se recusarem à fiscalização deverão ser proibidos de ter acesso ao local.

@

Para justificar a proposta, a deputada afirma que a medida trará mais tranquilidade aos frequentadores após a recorrente divulgação de ataques ao público de espetáculos. De acordo com Heroilma Tavares, o procedimento passa a ser ainda mais necessário por conta da proximidade com a Copa do Mundo, momento em que haverá um aumento considerável no fluxo de turistas.

A deputada explica que, por mais preparada que esteja, a equipe de seguranças desses estabelecimentos não tem condições de identificar pessoas com algum distúrbio ou transtorno mais grave, e o detector de metais irá contribuir para melhorar a segurança coletiva.

A regra, no entanto, não se aplica a pessoas portadoras de marca-passo, próteses ou similares — mediante apresentação de documento comprobatório. Policiais devidamente identificados também estarão isentos da medida.

Caso o estabelecimento deixe de instalar os detectores de metal, o projeto prevê que o proprietário arque com uma multa de mais de R$ 1.800.

Fonte: uol.com.br

Top News