Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/08/2012 as 12:00am

Após aplicar produto alisante na cabeça, mulher perde cabelos e fica careca

Alguns dias depois do alisamento frustrado, os cabelos de Elizabete dos Santos Silva já estão crescendo. A auxiliar de construção comprou em uma farmácia um produto que prometia alisar os cabelos em poucos minutos, mas o que aconteceu foi que todos os fio

Alguns dias depois do alisamento frustrado, os cabelos de Elizabete dos Santos Silva já estão crescendo. A auxiliar de construção comprou em uma farmácia um produto que prometia alisar os cabelos em poucos minutos, mas o que aconteceu foi que todos os fios caíram.

O caso aconteceu em Sorocaba (99 km de São Paulo), no final de julho. Elizabete disse que estava acostumada a usar o produto em casa e que sempre seguiu as orientações prescritas na embalagem.

Ela pagou R$ 6,20 pelo alisante, comprado em uma farmácia da cidade. "Eu fiz inclusive o teste de toque (passou um pouco do produto na pele para verificar se provocaria alergia) e esperei mais de quatro horas para passar todo o produto no meu cabelo. Não tive nenhuma reação."

Logo depois da aplicação em todo o cabelo, Elizabete disse que sentiu o couro cabeludo coçar muito. Quando foi lavar os fios, veio a surpresa: o cabelo caiu imediatamente. "Fiquei desesperada quando vi o que tinha acontecido."

Elizabete disse que tentou entrar em contato pelo telefone com a empresa fabricante do produto, mas se queixou por não ter recebido a atenção esperada. Segundo ela, o atendente desligou o telefone e não retornou a ligação. Por isso, analisa a possibilidade de processar a empresa de cosméticos pelo dano que sofreu.

Outro lado

A Nazca, responsável pela fabricação do produto, informou que não tinha conhecimento do problema e que todos os atendentes estão preparados para fazer uma série de perguntas e descobrir a origem de qualquer problema apresentado.

De qualquer maneira, a empresa garante que vai entrar em contato com a consumidora sorocabana para saber detalhes do que houve e que, se for constatado algum problema relacionado ao alisante, ela será ressarcida. Depois do susto, Elizabete diz que pretende ficar satisfeita com seu cabelo do jeito que é – sem alisantes.

Fonte: uol.com.br

Top News