Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/01/2013 as 12:00am

Estados Unidos querem emitir 2 milhões de vistos para brasileiros em 2013

No ano passado, mais de 1 milhão de documentos foram gerados no País

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, disse nesta terça-feira (22) que a meta de emitir mil vistos por dia poderá ser ampliada e informou que a emissão de vistos para brasileiros deverá dobrar em 2013.

"No ano passado, emitimos 1 milhão de vistos, mas estamos construindo capacidade para emitir 2 milhões de vistos", disse.

A declaração de Shannon ocorreu durante a cerimônia que oficializou a reabertura de consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre hoje, como noticiou o jornal Correio do Povo.

O embaixador disse que existe a possibilidade de os gaúchos começarem a requisitar vistos ainda em 2013.

O advogado Marcino Rodrigues, que mediou o processo de reabertura do consulado, destacou a conquista para a região Sul.

"Estamos realizando um sonho de gaúchos e talvez dos catarinenses que estão próximos. O firmamento desse contrato locatício tem significado muito maior que isso. É uma boa notícia para o Rio Grande do Sul", acrescenta.

Em 2012, os consulados e a embaixada dos Estados Unidos no Brasil processaram 1,020 milhão de vistos para os brasileiros. São Paulo (SP) respondeu pela maior parte, com a emissão de 527,2 mil documentos.

Em segundo lugar, ficou o Rio de Janeiro (RJ), com mais de 292 mil vistos concedidos. Brasília (DF) apareceu na terceira colocação, com 123 mil vistos e, por fim, o consulado do Recife (PE) gerou 78 mil vistos. 

Fonte: Brazilian Times

Top News