Publicado em 16/04/2013 as 12:00am

'Dia histórico', diz Padilha sobre a retomada da produção de insulina

Ministro anunciou volta da produção nacional em evento em MG Padilha afirmou que insulina 'made in Brasil' vai permitir economia.


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse nesta terça-feira (16), ao anunciar a retomada de produção de insulina no país, que o dia é "histórico". De acordo com o ministro, o Brasil vai ser o quarto país no mundo a produzir o medicamento, usado para o tratamento de diabetes. Ele afirmou que, a partir de 2014, os pacientes poderão encontrar nas farmácias caixas de insulina "made in Brasil".

"Hoje é um dia histórico na retomada da produção nacional. Estamos mostrando a importância de um país continental como o Brasil ter sua própria produção de insulina, que vai ser importante para a saúde e para a economia. A retomada vai permitir que possamos reequilibrar preço e competir. Com a decisão, nosso país volta a fazer parte do seleto grupo de agora de 4 países em todo o mundo que produzem insulina", afirmou o ministro em discurso em Minas Gerais, onde vai funcionar o laboratório de insulina nacional.

Fonte: www.globo.com