Publicado em 21/04/2013 as 12:00am

Presos amotinados em presídio de Aparecida de Goiânia se entregam

Revolta, iniciada por volta das 13h30 de sábado (20), durou quase 18h. Todas as pessoas que eram mantidas reféns passam bem, diz assessoria.


Os três detentos amotinados na enfermaria do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, se entregaram no início da manhã deste domingo (21). A assessoria da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep) informou que os reféns passam bem. A revolta, iniciada por volta das 13h30 de sábado (20), durou quase 18 horas.

A assessoria informou que o trio será transferido para outros presídios do interior de Goiás. Os locais ainda não foram confirmados. Enquanto isso, os três detentos foram ao 4º Distrito Policial de Goiânia prestar depoimento. Ao voltar para o complexo prisional, eles ficarão isolados. 

Inicialmente, o grupo havia feito 12 reféns: um agente de segurança prisional, duas enfermeiras, um enfermeiro e oito presos que estavam internados na enfermaria. A assessoria da Agsep informou ao G1 que cinco deles foram liberados no final da noite de sábado. O primeiro a sair foi um agente de segurança prisional, depois, três presos e, por fim, uma enfermeira. Os demais foram liberados na manhã de domingo. Segundo a assessoria, todos passam bem.

Fonte: www.globo.com