Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/04/2013 as 12:00am

Praia suja atrai urubus e afasta turistas em Piúma, ES

Leitora do G1 que registrou vídeo tem casa, há 5 anos, na Praia Doce. Prefeitura diz que licitação concluída vai permitir limpeza constante.


A leitora do G1 Dilene Celeste de Oliveira, de 57 anos, registrou em vídeo a situação da Praia Doce no município de Piúma, no Sul do Espírito Santo. Apesar de residir em Muriaé, Minas Gerais, a vendedora explicou que, por conta da profissão, sempre permanece quinze dias do mês na cidade capixaba, o que permite que ela participe da realidade dos moradores que reclamam da situação. As imagens foram registradas há cerca de um mês, mas a leitora afirmou que nada ainda mudou.

Dilene contou que possui uma casa próxima à praia suja e que o que era para ser um cenário turístico, acabou sendo local evitado pelas pessoas. "Quem passa pela prainha encontra muito lixo, mau cheiro e urubus. Ninguém vai lá. Tem cinco anos que tenho casa em Piúma e me deparo com a mesma situação. Além disso, em volta da praia o mato está crescendo muito e bichos, como cobras, estão invadindo as casas", disse.

A vendedora ainda explicou que os vizinhos e ela já reclamara com a prefeitura, pedindo melhorias, mas nada foi feito. "De vez em quando passam uma máquina lá e limpa um pouco, mas daqui a pouco volta tudo. Ouvimos falar que existia uma verba para mudar a situação da prainha, mas nada foi feito", falou.

Fonte: www.globo.com

Top News