Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/05/2013 as 12:00am

Depois do Cristo, Sertãozinho cogita bondinho igual ao do Rio de Janeiro

'Teleférico pode ficar mais bonito que o do Rio', diz autor do projeto. Base e estátua juntas do Cristo no interior de SP superam altura do carioca.

Depois de construir um Cristo que supera em altura o Redentor carioca, Sertãozinho (SP) analisa a possibilidade de inaugurar um teleférico como o popular ‘bondinho do Pão de Açúcar’. A ideia de reproduzir mais um dos principais símbolos do Rio de Janeiro no município canavieiro é do vereador Rogério Magrini (PTB), conhecido como Zezinho Atrapalhado e atual presidente da Câmara.

Segundo ele, é possível tornar o teleférico do interior paulista mais bonito que o original construído em 1908 no Rio de Janeiro, ainda que sem a exuberante paisagem do Pão de Açúcar e da Baía de Guanabara. “Dá para fazer até melhor. A paisagem de Sertãozinho é bonita também”, diz.

Procurada, a Prefeitura não se posicionou sobre o assunto.

Magrini disse que quer colocar em votação na próxima segunda-feira (13) um projeto de lei de sua autoria que autoriza o Executivo a realizar a construção com verbas obtidas por meio de uma parceria público-privada.

O presidente da Câmara diz que a empresa contratada ficaria responsável pela obra e pelo financiamento dela, tendo como contrapartida o direito de explorar comercialmente a área por um período previsto em contrato. “É legal e não terá custo para o município. Só estou autorizando o prefeito a fazer o convênio”, afirma.


Fonte: www.globo.com

Top News