Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/05/2013 as 12:00am

Dentista disse que foi queimado após pegar o celular, relata testemunha

Uma testemunha que encontrou o dentista Alexandre Peçanha Gaddy queimado na segunda-feira (27) em São José dos Campos (97 km de SP) disse, em depoimento à polícia, que a vítima o profissional contou que os ladrões se irritaram após ele ter sacado um celul


De acordo com o delegado Leon Ribeiro, a testemunha --uma mulher que não quer ser identificada-- conversou com o dentista enquanto aguardava o socorro.

Ainda segundo a testemunha, o dentista, que continua internado em estado grave, contou que uma dupla encapuzada entrou em seu consultório para roubá-lo.

Policiais da capital de SP auxiliam investigação de dentista queimado
Dentista queimado no interior de SP corre risco de morte, diz hospital

Por volta das 21h de segunda-feira (27), Gaddy, 41, estava sozinho no consultório, após o expediente, quando os criminosos entraram. Segundo a versão apresentada por essa testemunha, eles teriam levado Gaddy ao banheiro, amarrado o dentista em uma cadeira e ateado fogo.

No banheiro, a polícia encontrou uma garrafa de álcool vazia e um isqueiro, além de documentos e cartões do dentista queimados no lixo.

A secretária do consultório também já foi ouvida pela polícia. Ela contou que saiu do trabalho às 17h30 e que o álcool usado na ação era do próprio consultório.

Segundo o delegado seccional, a polícia já obteve as imagens de uma câmera do COI (Centro de Operações Integradas), da prefeitura, e está trabalhando para melhorá-las, a fim de usá-las na identificação de possíveis suspeitos.

O dentista continua internado na ala de queimados da Santa Casa da cidade. Até a noite de terça (28), ele estava em estado grave e corria risco de morrer, segundo a direção do hospital.

A principal linha de investigação da polícia é a de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). Nada foi levado do consultório, mas uma hipótese dos policiais é que os ladrões tenham saído às pressas após Gaddy começar a gritar.

Policiais do DHPP (departamento de homicídios) da capital estiveram em São José dos Campos para ajudar nas investigações. Nenhuma possibilidade foi descartada: vingança, crime passional, latrocínio ou até tentativa de suicídio.

OUTRO CASO

Esse é o segundo caso neste ano em que criminosos ateiam fogo em dentistas após tentativas de assalto a consultórios no Estado de São Paulo.

No dia 25 de abril, a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza foi morta no consultório dela, na rua Copacabana, Jardim Anchieta, em São Bernardo do Campo (Grande SP). Ela também teve o corpo incendiado com álcool. A vítima morreu no local. Segundo a polícia, ela foi morta pois tinha apenas R$ 30 na conta bancária.

Os quatro criminosos foram presos na mesma semana que ocorreu o crime. Entre os assaltantes estava um adolescente de 17 anos que confessou à polícia ter ateado fogo na vítima.

Fonte: www.folha.com.br

Top News