Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/06/2013 as 12:00am

MAPS encerra Parada do Orgulho Gay de Boston com ritmos alegres e informações sobre Saúde

MAPS encerra Parada do Orgulho Gay de Boston com ritmos alegres e informações sobre Saúde

da redação
Milhares de pessoas se juntaram nas ruas de Boston no dia 8 de junho para a Parada do Orgulho Gay 2013. Homens, mulheres e crianças celebraram a diversidade e manifestaram apoio aos direitos iguais para todos, fosse desfilando ou assistindo aos diversos grupos que coloriram a capital do estado com as cores do arco-íris. A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) manteve a tradição de encerrar os desfiles com ritmos animados de países de língua portuguesa, atraindo muitas pessoas para acompanharem-na durante o trajeto.
“É muito bom ver como as pessoas ficam felizes ao nos ver passar,” disse Anabela C. Quelha, Diretora do Programa de Educação e Prevenção de Saúde (DPEP) da agência privada e sem-fins lucrativos. “A melhor parte de ter uma presença tão forte é poder educar ainda mais pessoas sobre como elas podem permanecer saudáveis.”
Enquanto marchavam pelas ruas, os funcionários e voluntários do DPEP distribuíram materiais informativos sobre HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), bem como preservativos gratuitos. O grupo também fez uma breve parada no Memorial da Maratona de Boston para pendurar uma camiseta da MAPS em homenagem às vítimas e sobreviventes do atentado em abril.
A equipe do DPEP oferece educação e prevenção de doenças, além de testes gratuitos de HIV e ISTs nos escritórios da MAPS em Brighton, Dorchester e Framingham, bem como durante eventos comunitários e festas privadas. Para mais informações, ligue para (617) 787-0557.
A MAPS atende as comunidades de língua portuguesa em Massachusetts desde 1970. A agência também possui escritórios em Cambridge, Somerville e Lowell. Para mais informações, acesse www.maps-inc.org ou ligue para (617) 864-7600.

Fonte: Brazilian Times

Top News