Publicado em 1/08/2013 as 12:00am

Trânsito: Volta às aulas põe 750 mil carros nas ruas de São Paulo

Trânsito: Volta às aulas põe 750 mil carros nas ruas de São Paulo


A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) implantou nesta quinta-feira, a operação "Volta às Aulas" nas proximidades de 124 escolas públicas e particulares, inclusive em escolas em regiões mais afastadas do centro da cidade como em Perus, na zona oeste, e no Jabaquara, na zona sul. São ao todo 88 colégios públicos.

Apesar disso, a cidade registrava 62 km de filas por volta das 16h30, índice dentro da média para o horário, que ficou entre 37 km e 77 km.

O motorista que trafegava pela avenida Salim Farah Maluf, sentido Vila Prudente, enfrentava 5,8 km de lentidão, da rua Ulisses Cruz até a avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello.

Já quem seguia pela pista expressa da marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, encontrava 5,2 km de filas, do rio Tamanduateí até a ponte da Freguesia do Ó.

Pela avenida dos Bandeirantes, sentido marginal, o motorista pegava 4,6 km de vias congestionadas, do viaduto Dante Delmanto até o viaduto Santo Amaro.

Quem pegava a pista expressa da marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, enfrentava 4 km de filas, da rodovia Castello Branco até a Bandeirantes.

Rodízio

Por conta do rodízio municipal, não circulam no centro expandido de São Paulo nesta quinta-feira os veículos com placas de finais 7 e 8, das 17h às 20h. Já na sexta -feira não circularão os carros com placas finais 9 e 0, entre 7h e 10h e das 17h às 20h.  

Fonte: www.uol.com