Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/09/2013 as 12:00am

Marginais Tietê e Pinheiros passam a ser monitoradas por câmeras

Marginais Tietê e Pinheiros passam a ser monitoradas por câmeras


Os motoristas que trafegam pelas marginais Tietê e Pinheiros já estão sendo monitorados por câmeras. Ao todo, serão 82 equipamentos instalados nas duas principais vias de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, 31 já estão em funcionamento, 27 delas na marginal Tietê e 14 na Pinheiros. A previsão do governo estadual é que todas as câmeras estejam em funcionamento ainda neste mês.

As imagens são acompanhadas diariamente por policiais no Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), que fica na Luz (região central de São Paulo). Atualmente, segundo a secretaria, cada policial é responsável por monitorar nove câmeras.

Com os equipamentos nas marginais, a capital conta com 353 câmeras que gravam e transmitem ao vivo imagens. Os equipamentos estão instalados, principalmente, em locais onde há grande fluxo de pessoas, como avenida Paulista, praça da Sé e ruas próximas aos estádios de futebol. O investimento total para a instalação do sistema é de R$ 8,7 milhões.

Segundo a secretaria, o monitoramento das marginais vai permitir agilizar o trabalho dos policiais para coibir assaltos a motoristas, por exemplo, e também monitorar possíveis fugas de criminosos pelas vias.

A secretaria diz que as câmeras têm movimento e mostram imagens num raio de 360 graus, com alcance de até três quilômetros. As imagens de suspeitos podem ser comparadas às existentes no Fotocrim, banco de dados criminais da PM.

Além da capital, há 34 câmeras do governo em operação no município de Aparecida e 32 em Campos do Jordão.

Fonte: www.uol.com

Top News