Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/10/2013 as 12:00am

Polícia de Santa Catarina interroga dois PMs sobre sumiço de jovem deficiente

Polícia de Santa Catarina interroga dois PMs sobre sumiço de jovem deficiente


A Polícia Civil de Santa Catarina interrogou, na tarde desta quinta-feira (3), dois PMs do 27º Batalhão da Polícia Militar para apurar o desaparecimento de Wesley Lopes, 25, ocorrido no último sábado (28) à noite, em Araquari (173 km de Florianópolis). 

Testemunhas disseram à polícia que ele foi levado preso por dois PMs, depois de uma abordagem na rua Santo Antônio. O delegado Rodrigo Gomes está conduzindo o inquérito. Ele não revelou os nomes dos PMs nem detalhes do interrogatório.

O pai do desaparecido, Jair Lopes, freteiro de uma empresa da região, registrou um boletim de ocorrência na delegacia, nesta segunda (30). Wesley tem dificuldades de fala.

As testemunhas disseram à polícia que ele foi abordado na rua por dois PMs de uma viatura, que o interrogaram. Elas contaram que, como Wesley não respondia, foi esbofeteado no rosto por um dos PMs, antes de ser levado na viatura.

"Meu filho tem dificuldades de fala e provavelmente não conseguiu se comunicar", afirmou Jair.

O comandante do 27º Batalhão da PM em São Francisco do Sul, tenente-coronel José Bernardes, abriu um inquérito policial-militar para apurar a denúncia.

Segundo ele, dois PMs em ronda naquela noite em Araquari confirmaram ter ido ao local, mas negaram ter levado Wesley. Os PMs disseram que estavam investigando uma denúncia anônima de tráfico de drogas.

Na rua Santo Antônio, familiares e amigos de Wesley estão em vigília permanente. A mãe, Suely Lopes, 48, disse que "ele é um menino de boa índole, não é um criminoso. Quero que ele seja devolvido para casa com saúde, nós o amamos muito".

Buscas

Agora, são três as equipes buscando por Wesley: PM, Polícia Civil e um grupo de familiares. Araquari é uma cidade de 25 mil habitantes. A família está espalhando cartazes com a foto dele em postes e no comércio local.

A área urbana é pequena e a maioria das pessoas se conhecem. A cidade vive desde maio um boom econômico --a montadora alemã BMW está instalando uma fábrica na cidade.

Fonte: www.uol.com

Top News