Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/10/2013 as 12:00am

SP ganha mais 20,5 km de faixas exclusivas para ônibus a partir de segunda-feira

SP ganha mais 20,5 km de faixas exclusivas para ônibus a partir de segunda-feira

A cidade de São Paulo vai ganhar mais 20,5 km de faixas exclusivas a partir desta segunda-feira (4), segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Com isso, a malha de faixas exclusivas implantadas este ano chegará a 224,6 km.

A radial Leste terá a faixa exclusiva prolongada em 10,5 km. Será implantada nas seguintes vias: avenidas Conde de Frontin, Antônio Estevão de Carvalho, rua Doutor Luiz Ayres, túnel Jornalista Odon Pereira e avenida José Pinheiros Borges, nos bairros da Vila Matilde, Vila Guilhermina, Cidade Patriarca, Vila Santa Tereza, Arthur Alvim e Itaquera, na zona leste da capital. Os ônibus terão prioridade de segunda a sexta-feira, no sentido centro da radial, entre as 5h às 9h, e no sentido bairro, das 16h às 21h.

Outros 2,4 km de faixas exclusivas começarão a funcionar na região do parque Ibirapuera, na zona sul. A exclusividade valerá das 6h às 22h, na avenida Pedro Álvares Cabral, entre a rua Manuel da Nóbrega e o acesso à avenida Ibirapuera, nos dois sentidos; na avenida Professor Ascendino Reis, no sentido centro, entre a rua Estado de Israel e a avenida Pedro Álvares Cabral; e na Ibirapuera, no sentido bairro, entre a avenida Pedro Álvares Cabral e o largo Mestre de Aviz.

Mais 1,6 km será implantado na avenida Nova Cantareira, entre a avenida Água Fria e a rua Maria Amália Lopes de Azevedo, na zona norte. O transporte coletivo vai ser prioritário das 6h às 9h, no sentido Tucuruvi, e das 17h às 20h, no sentido Tremembé.

A avenida São Miguel, na zona leste, terá um complemento de 1,4 km de faixa exclusiva à direita. Os ônibus vão ter prioridade nos dois sentidos da via, das 6h às 20h, no sentido centro, entre a praça Aleixo Monteiro Mafra e a avenida Doutor Custódio de Lima; e no sentido bairro, entre as ruas Taiuvinha e João José Rodrigues.


Fonte: www.uol.com

Top News