Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/10/2013 as 12:00am

Pela segurança do ciclista, campanha bem humorada 'mata' pandas

Pela segurança do ciclista, campanha bem humorada 'mata' pandas

Cansados de esperar que os motoristas se preocupem com os ciclistas, dois amigos que trabalham com comunicação decidiram tomar uma atitude: criar uma animação para explicar os artigos do Código de Trânsito Brasileiro que protegem quem pedala.

Mas Marcelo Manisk, 39, e Ricardo Silva, 40, achavam que o desafio era maior ainda. E surgiu a ideia central da campanha, durante uma reunião com o amigo Bruno Scartozzoni, também da área de comunicação e especialista em "storytelling" (narração de histórias).

"Ninguém está aí para o ciclista. Pensamos que, talvez com o panda, se sensibilizassem", diz Alexandre, que tem um filho de seis meses e sonha poder pedalar com o garoto em segurança.

E para explicar tudo tim-tim por tim-tim, mas sem ofender a inteligência de ninguém, decidiram criar a campanha como se fosse voltada para crianças: em forma de desenho animado. Aí entrou a parceria com a Mol Toons, empresa produtora desse gênero.

O resultado, três vídeos engraçados de 40 segundos, foi enviado no domingo para cerca de dez amigos que curtem ou trabalham com bicicleta. Até quinta, já haviam sido compartilhados por mais de 2.000 pessoas no Facebook. Será que o panda vai ajudar Ricardo a pedalar com os filhos pequenos, que hoje leva para a escola em duas cadeirinhas na bicicleta?


Fonte: www.uol.com

Top News