Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/10/2013 as 12:00am

Suspensão da inspeção veicular passa a valer nesta segunda-feira

Suspensão da inspeção veicular passa a valer nesta segunda-feira

Anunciada na última sexta-feira (11) pelo prefeito Fernando Haddad, a suspensão da inspeção ambiental veicular em São Paulo passa a valer a partir desta segunda (14).

Pagamentos e agendamentos da inspeção já não puderam ser realizados a partir da meia-noite de sábado (12). Os motoristas que já fizeram a inspeção este ano e tiveram o carro aprovado têm direito ao reembolso da taxa, que custa R$ 47,44. O pedido deve ser feito através do site da prefeitura.

Quem pagou o valor mas ainda não realizou a inspeção também deve solicitar o reembolso através do site. Já aqueles que realizaram o pagamento mas não chegaram a agendar a data de inspeção devem pedir o valor de volta por meio da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente.

De acordo com estimativas da prefeitura, com a suspensão cerca de 300 mil veículos deixarão de passar pela inspeção este ano. O número corresponde a 10% da frota da cidade.

Além de suspender a inspeção veicular, a prefeitura anunciou o rompimento do contrato com a Controlar, empresa que realizava o serviço. De acordo com a prefeitura, a suspensão é temporária e será retomada assim que forem contratadas novas empresas para realizar as inspeções.

Segundo informou na última sexta-feira, a prefeitura  pretende contratar quatro novas empresas para o serviço, e cada uma delas atenderá uma área diferente da cidade.


Fonte: www.uol.com

Top News