Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/10/2013 as 12:00am

Após 78 dias, professores da rede estadual encerram greve no Rio

Após 78 dias, professores da rede estadual encerram greve no Rio

Os professores das escolas públicas estaduais do Rio decidiram encerrar a greve iniciada em agosto. Uma assembleia reuniu em torno de 300 profissionais nesta quinta-feira (24) em um clube no bairro da Tijuca, zona norte do Rio.

Antes da votação, houve uma divisão entre os educadores que discursaram: dez deles defenderam a continuidade da paralisação e outros dez foram a favor do fim da greve.

Chegou a haver tumulto quando defensores da greve apresentaram uma faixa com a mensagem: "Direção pelega, com a base não tem arrego."

Uma parte dos grevistas criticou a audiência de conciliação promovida na terça-feira pelo ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), que reuniu representantes do sindicato e dos governos estadual e municipal, em Brasília.

Na audiência com Fux, emissários da prefeitura e do Estado concordaram em abonar as faltas de professores e ressarcir aquelas já descontadas em razão da greve iniciada em agosto.

Os sindicalistas saíram do encontro defendendo o fim da paralisação. Mas na assembleia desta quinta, uma parcela dos profissionais se mostrou a favor de prosseguir com a greve até que todas as reivindicações da categoria fossem atendidas. Acabaram vencidos na votação.

Fonte: www.uol.com

Top News