Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/10/2013 as 12:00am

São Paulo ganha mais 7 km de faixas exclusivas para ônibus

São Paulo ganha mais 7 km de faixas exclusivas para ônibus a partir de hoje

Outros 7 km de faixas exclusivas para ônibus serão inaugurados em São Paulo a partir desta segunda-feira (28). Com os novos trechos, que valem de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e, aos sábados, das 6h às 14h, a capital paulista alcança 243,4 km de corredores.

Serão 700 metros na avenida Casa Verde --entre a avenida Professor Celestino Bourroul e a rua Dom Amaral Mousinho-- e na rua Dom Amaral Mousinho --entre a avenida Casa Verde e a praça Delegado Amoroso Neto--, na zona norte da cidade. A exclusividade para o transporte coletivo ocorrerá no sentido centro.

A zona sul será beneficiada com mais 5,2 km de faixa exclusiva na avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, em ambos os sentidos, no trecho entre as avenidas Engenheiro George Corbisier e Assembleia.

Já na região central haverá a inauguração de mais 1,1 km de corredor, que passará pelo viaduto Dona Paulina, praça Dr. João Mendes, rua Anita Garibaldi e avenida Rangel Pestana, até a região do parque Dom Pedro 2º. 

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o lançamento não compromete a ciclofaixa operacional de lazer da praça Dr. João Mendes, ativada normalmente aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h, porque são dias fora da operação da faixa exclusiva.


Fonte: www.uol.com

Top News