Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/02/2014 as 12:00am

Quadrilha faz reféns e explode ATM's na zona norte de São José

Quadrilha faz reféns e explode caixas eletrônicos na zona norte de São José


Um grupo armado com pistolas e fuzis explodiu pelo menos quatro caixas eletrônicos na manhã desta sexta-feira (7) em um supermercado na zona norte de São José dos Campos e fez vários reféns durante a ação. Entre os reféns, estavam pessoas que passavam na rua e passageiros que aguardavam no ponto de ônibus próximo ao local.

Um morador filmou toda a ação e as imagens mostram cerca de dez homens participando do crime. Em diversos momentos eles fizeram disparos para o alto e mantiveram os reféns deitados no chão. Pelo menos cinco explosões são registradas na imagem. A ação durou cerca de 15 minutos e a polícia chegou ao local dez minutos após a fuga da quadrilha

A Polícia Militar informou que os criminosos chegaram por volta das 5h em quatro carros ao supermercado Coop. Eles renderam um grupo que estava no ponto de ônibus e em seguida abordaram o motorista de um micro-ônibus.

Segundo a PM, todos os ocupantes, que seguiam para o trabalho, foram obrigados a sair do veículos e também foram feitos reféns. O micro-ônibus foi usado pelos criminosos para bloquear a avenida. Outras duas vans teriam sido usadas na esquina para fechar a via.

Os criminosos estouraram o portão do supermercado e usaram dois explosivos para explodir um caixa eletrônico que fica na parte da frente do estabelecimento. Em seguida, eles seguiram para a parte de trás, onde há mais oito equipamentos, e usaram mais quatro explosivos para estourar os caixas. 

A quadrilha fugiu sentido Via Norte. A Polícia Militar informou que realiza durante a manhã uma operação em busca dos criminosos. Às 9h, a polícia ainda não sabia informar quantos equipamentos tinham sido explodidos.

Fonte: (g1)

Top News