Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/02/2014 as 12:00am

Mais de 600 camelôs são retirados do Centro de Manaus

Mais de 600 camelôs são retirados de calçadas do Centro de Manaus

Cerca de 600 camelôs do Centro de Manaus, localizados na rua Henrique Martins e avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro, foram retirados das ruas da capital pela prefeitura na manhã deste domingo (23). Os proprietários devem ser realocados para galerias provisórias durante três meses, até que seja construído o camelódromo definitivo, na Rua Lobo D'Almada. Ao todo, já chega a 650 o número de transferências para galerias provisórias.

A retirada dos camelôs faz parte do processo de revitalização do Centro de Manaus. "É um momento que vai ficar para a história, e espero que a prefeitura possa honrar com o compromisso que tem com os camelôs", reforçou o presidente do Sindicato de Comércio de Vendedores Ambulantes de Manaus, José Assis, referindo-se à proposta da prefeitura de entregar um camelódromo definitivo.

O prefeito de Manaus, Artur Neto, esteve na área onde houve a retirada e falou sobre o início das obras de revitalização da área. "Começa agora um processo de devolução da fisionomia anterior ao Centro Histórico de Manaus. Vamos precisar de limpeza, quebrar calçadas, instalar tapumes", afirmou. "Toda mudança provoca inquietação e frio na barriga, mas tenho confiança de que essa é uma mudança pra melhor", ressaltou.


Fonte: (g1)

Top News