Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/03/2014 as 12:00am

Brasileira faz exposição em NY

Brasileira faz exposição em NY

Na sexta-feira (28/02), a artista plástica paulistana Elisa Carreno apresentou sua exibição solo "Play Day" no Cidadão Global, organização sem fins lucrativos que fornece oportunidades educacionais, cívicas e culturais aos imigrantes brasileiros. A exposição mostra trabalhos da artista produzidos em Nova Iorque nos últimos dois anos. Uma mescla de formas, cores, texturas e símbolos abstratos que resultam em composições complexas e marcantes.

Nessa série, Elisa Carreno trabalha o tema "infância" e explora sentimentos como alegria, medo, desejo e até frustação de modo colorido e expressivo. “Acho fascinante como as crianças veem a vida de um jeito tão criativo e incomum. Elas interpretam as coisas de maneira espontânea e não pela forma como foram orientadas a fazer pela sociedade” – diz a artista, que trabalhava como professora de educação infantil no Brasil.

Formada em Educação Artística pela UNESP - Universidade Estadual de São Paulo - Elisa se mudou para Nova Iorque para aprofundar seus  estudos em pintura e conhecer novas técnicas, meios e espaço para sua  criatividade.

A abertura da exposição foi um grande sucesso pois o público  admirou as obras e compartilhou suas memórias de infância, ao som de  música brasileira. Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho de Elisa Carreno pode acessar o endereço: www.elisacarreno.com

Porém, vale a pena conferir de perto as telas da jovem e promissora artista.

 

Fonte: (da redação)

Top News