Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/04/2014 as 12:00am

FH descarta ser vice e torce para Dilma 'cair devagar'

FH descarta ser vice e torce para Dilma 'cair devagar' Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/fh-descarta-ser-vice-torce-para-dilma-cair-devagar-12147206#ixzz2yUM0S3Rk © 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunic


O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ao lançar nesta quarta-feira no Rio seu livro “O Improvável Presidente do Brasil”, afirmou que não será candidato à vice-presidência e que eleições são imprevisíveis.

— Se for para ser vice, melhor ser presidente de uma vez. Já passei da idade — brincou o ex-presidente ao ser questionado por humoristas do Pânico, da Band, vestidos de Lula e Dilma.

Sobre a popularidade de Dilma, FH disse que torce para “cair devagar” e que a eleição não está definida.

— Não se pode saber o que pode acontecer numa eleição, sobretudo, num momento como esse no Brasil em que as pessoas estão inquietas, em que os partidos não tem capacidade de controlar o voto — afirmou o presidente no lançamento, na na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).


A CPI da Petrobras também foi um dos temas mencionados pelo ex-presidente que criticou o posicionamento de Lula.

— A tentativa de impedir a CPI é errada. O presidente Lula deveria ser o primeiro (a defender a CPI). Ele propunha tanto no meu tempo por que agora está contra? — questionou FH que afirma que, pela sua condição de ex-presidente, Lula deveria evitar algumas de suas posições — Eu não faria essa declaração. Eu vejo (as tentativas para impedir) com preocupação porque se o governo está tão preocupado, a suspeita aumenta.

Sobre se a CPI deve também investigar o caso do metrô de São Paulo durante governos do PSDB, FH afirmou acreditar que duas questões não devem ser apuradas juntas.

— É outra CPI. O caso do metrô de SP não pega um partido, nem um líder político. É um caso de cartel e eventual corrupção de pessoas. É diferente. Mas se quiserem apurar, acho que deve apurar.




Fonte: O Globo

Top News